"Não deixei a MTV pelo dinheiro", afirma Dani Calabresa

Humorista durante coletiva de imprensa realizada na TV Bandeirantes, nesta terça-feira Foto: Léo Franco / AgNews
Humorista durante coletiva de imprensa realizada na TV Bandeirantes, nesta terça-feira



O salário certamente é maior do que o recebido no trabalho anterior, mas Dani Calabresa garante não ter sido esse o motivo para sua migração da MTV para a TV Bandeirantes em 2013. Nova integrante do CQC, a humorista conversou com jornalistas durante coletiva de imprensa para promover a nova temporada do programa e garantiu que o mais relevante para a troca foi a natural maior visibilidade no horário nobre de uma grande emissora.
"Não é dinheiro, não é nada. Mas a MTV não tem uma audiência tão grande. É um projeto mesmo para o futuro", afirmou a comediante, de longe a mais solicitada para entrevistas durante o evento. "Fiz uma matéria com o Rafael Cortez (ex-integrante do programa) no ano passado e já imaginei que me chamariam, porque foi muito legal. E a Band realmente acabou me procurando."
Vim pela liberdade. A Band me trouxe para cá pensando no que eu gostava e no que eu queria fazer, para ser quem eu sou. Acho que vou ter aqui uma liberdade muito parecida para fazer humor com a que eu tinha na MTV
Dani CalabresaHumorista e nova integrante do 'CQC'
Mais do que visibilidade, no entanto, um dos pontos que pesaram para Calabresa realizar a troca foi a própria confirmação da emissora de que nela a humorista não precisaria mudar seu estilo de humor - algo comum quando alguém da área entra em um veículo massivo de comunicação e necessita se auto-censurar em alguns momentos para dar vazão a uma abordagem mais light de seu humor.
"Vim pela liberdade. A Band me trouxe para cá pensando no que eu gostava e no que eu queria fazer, para ser quem eu sou. Acho que vou ter aqui uma liberdade muito parecida para fazer humor com a que eu tinha na MTV."
Outro fator de peso foram os próprios nomes com quem irá conviver na emissora. Desde a estreia do CQC na televisão brasileira, cinco anos atrás, o canal tem investido seriamente no humor. Entre 2010 e 2011 a emissora chegou a apostar no inusitado, ao menos para a TV aberta, É Tudo Improviso, exibido no período de férias escolares. No ano passado, também apostou pesado no Pânico, até então exibido pela RedeTV!, na grade aos domingos. Sem contar, é claro, os filhos do CQC que seguem na Band, caso de Danilo Gentili, apresentador do talk-show Agora é Tarde.
"Quero muito trabalhar com esse pessoal. Com o Oscar Filho, com o Danilo Gentili. Conheço essas pessoas há muito tempo, de shows, stand-up. O Danilo, então, é um amigão meu. Damos risada, saímos para jantar. E é um dos melhores humoristas da atualidade."
Com a presença de Calabresa, o CQC também ganha um enfoque até hoje pouco dado ao programa: a ficção. Se Mônica Iozzi, até então a única mulher na atração, sempre atuou como repórter, a exemplo de seus colegas, a ex-MTV entra no humorístico para implantar basicamente aquilo que tornou seu nome nacionalmente conhecido, os esquetes de humor.
Humorista ao lado do apresentador Marcelo Tas e da nova colega Mônica Iozzi Foto: Leo Franco / AgNews
Humorista ao lado do apresentador Marcelo Tas e da nova colega Mônica Iozzi
Foto: Leo Franco / AgNews
"A parte cênica é o forte, não farei reportagens. Vou apresentar meu quadro e aí vou poder fazer personagens de forma debochada, com peruca e tudo. Quando falei com o diretor, expliquei que queria fazer as notícias desprezadas pelos outros CQCs. Aquelas que alguém não quis fazer ou que a Mônica Iozzi desprezou porque tinha manicure (risos). Depos irei à bancada do programa ao vivo para comentarmos esses esquetes e zoarmos com eles."
As mudanças também ocorrem no âmbito pessoal. Nos últimos anos, Calabresa conviveu diariamente com seu marido, o também humorista Marcelo Adnet, na MTV, onde chegaram a apresentar programas juntos. Entretanto, a ida da comediante à Band, com sede em São Paulo, coincide com a do parceiro à Globo, situada no Rio de Janeiro. Mas, como a hora é de se dedicar ao crescimento da carreira, os dois têm dado um jeito de manter o casamento em alta.
"Desde 2008 se falava em propostas de outras emissoras para nós, mas estávamos bem onde estávamos. Ter tido a chance de ir à MTV foi ótimo para mim. Lá eu escrevia, atuava, apresentava, fazia tudo. Mas era a hora de mudar e ele (Adnet) me disse que este (Band) era o lugar, que aqui eu poderia ser eu mesma. A saudade bate, mas trocamos SMS o tempo todo."

Fonte:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário