MTV nega que vá fechar



Em resposta a uma questão colocada pelo portal UOL  na semana passada, o diretor de Programação da MTV, Zico Góes, negou que a emissora corra risco de fechar nos próximos meses. O assunto vem sendo alvo de rumores nos corredores da própria emissora nos últimos meses, mas aumentou desde que perdeu suas principais estrelas, Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Ele seguiu para a Globo, para fazer dramaturgia (humorismo). Ela, para a Band, para integrar o CQC.
  • "A MTV não vai acabar", declarou Góes em entrevista na sede da emissora. "É uma marca muito valiosa para se perder. Para você ter uma ideia, fizeram uma pesquisa e a marca MTV é uma das 70 mais poderosas do mundo", diz o diretor.
Para Góes, no entanto, a emissora é a mais afetada pelas redes sociais e, em especial, pelo YouTube. "A partir de 2005 criou-se um consenso que não valia mais a pena dizer que aqui (a MTV) é onde você vê tudo primeiro, todos os clipes de todas as maiores bandas. Isso porque, com o YouTube, isso deixou de ser verdade".
Para o diretor, a estratégia agora é apostar em novos formatos e conteúdos, inclusive séries, a temporada de Hermes e Renato, que deve reestrear no próximo dia 23 de abril e ainda a interação com os jovens telespectadores: a emissora vai lançar um festival de curtas metragens que poderão feitos e enviados pelos telespectadores. A estreia prevista é no dia 29 de abril.
A MTV pertence ao Grupo Abril. É uma emissora em UHF com abrangência em torno de 40% do território nacional. Além das redes sociais, a emissora ainda sofre concorrência direta de outros canais pagos ou UFH, como o Multishow, OFF, MixTV e PlayTV.

Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário