Anatel obrigará Sky a contar com MTV, e outros canais em seu line up

A Sky tem até fim de julho para incluir em seu line up o sinal de seis canais considerados obrigatórios pela nova lei da TV por assinatura – isto é, as operadoras de TV paga, que cobrem todo o território nacional, são obrigadas a carregar os sinais de todas as emissoras abertas que configuram redes: estão presentes em todas as regiões e cobrem pelo menos um terço da população.
Atualmente, a Sky carrega oito desses quatorze canais (Globo, Record, SBT, Band, RedeTV, Rede Vida, TV Canção Nova e RIT) e, com a determinação, terá que incluir os seis que faltam: Record News, MTV, Mix, CNT, Rede Brasil e TV Aparecida.
 O prazo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passa a contar a partir da publicação da decisão, que ocorreu semana passada. A Sky, que tem atualmente 5,25 milhões de assinantes já avisou que vai recorrer na Justiça, uma vez que diz não ter capacidade técnica nem econômica para carregar as quatorze redes. Mas para a Anatel isso não importa, ou as operadoras carregam todas os respectivos canais ou não carregam nenhum.
Veja abaixo a decisão da Anatel:


Nenhum comentário:

Postar um comentário